espaco
Sistemas
Light Steel Framing: Apresentação

O Light Steel Framing é um sistema construtivo alternativo que permite a construção de edifícios que apresentam, em termos de segurança e conforto, uma melhoria na qualidade de vida dos seus utilizadores.

Este sistema baseia-se na utilização de aço como elemento principal de uma estrutura. Desta forma, em vez de uma abordagem mais tradicional de betão e tijolo, a estrutura de uma casa é constituída por centenas de perfis metálicos em aço galvanizado e enformados a frio.

Estes perfis são produzidos a partir de chapas de aço com reduzida espessura e por isso, aliam à sua alta resistência uma leveza considerável. Deste modo, para além de se obter um melhor desempenho a nível da segurança estrutural, é igualmente possível conceder uma maior liberdade criativa na concepção do projecto.

É ainda de referir que numa construção em Light Steel Framing, todos os elementos usados (perfilaria, placas OSB, placas de gesso cartonado, painel A-M, etc.) contribuem para a estabilidade e solidez da estrutura formando uma resistente malha de ligação (moldura) entre ambos (saber mais).

 

Light Steel Framing

Kit's Estruturais