espaco
Sistemas
Light Steel Framing: Materiais

Aço galvanizado

Os perfis metálicos usados nas construções em Light Steel Framing são fabricados a partir de chapas de aço galvanizado por imersão em zinco quente. Este processo visa garantir a durabilidade dos elementos durante centenas de anos

Parafusos

Todos os elementos metálicos e não-metálicos de uma estrutura em Light Steel Framing são interligados através de parafusos de aço galvanizado, auto-perfurantes e auto-roscantes.

Placas OSB

As Placas de OSB (também designadas por Placas de Particulas Orientadas) servem para revestir a estrutura e contribuem também para os excelentes níveis de isolamento térmico.

Lã de rocha/vidro

Os painéis de lã de rocha são colocados na cavidade resultante do espaçamento dos perfis ou vigas e dos materiais que revestem esses elementos. Outros materiais também são às vezes usados, tal como a lã de vidro ou o poliuretano injectado.

Gesso cartonado

As placas de gesso são aparafusadas directamente sobre a estrutura metálica ou coladas a paredes de alvenaria através de massa própria. As juntas são tratadas pela aplicação de pasta de acabamento reforçada com uma tira de papel ou rede.

Painel A-M

O painel A-M é um painel pré-fabricado composto exclusivamente por gesso e fibra de vidro-reforçado, com encaixe macho-fêmea e que se aparafusa facilmente numa estrutura metálica.

Reboco Térmico

O reboco térmico é um sistema de revestimento e isolamento térmico pelo exterior e pode ser comparada à própria pele da habitação contribuindo definitivamente para a sua eficiência energética.

Light Steel Framing

Kit's Estruturais